sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dream Theater anuncia novo baterista

Depois de uma série de audições, o Dream Theater confirmou nesta sexta-feira (29) que o baterista a ocupar o antigo posto de Mike Portnoy será Mike Mangini. O novo baterista tem 48 anos e já tocou em trabalhos paralelos do vocalista do Dream Theater, James LaBrie. Mangini também já passou pela bateria do Extreme e Annihilator, e acompanhou o guitarrista Steve Vai nos discos "Fire Garden" e "Ultrazone".
O Dream Theater anunciou no dia 18 deste mês que inciaria a série de audições em busca de um novo baterista, passando pelo brasileiro Aquiles Priester (Angra), por Peter Wildoer (Darkane), Marco Minnemann (Kreator), Virgil Donati (Planet X), Derek Roddy (Nile) e Thomas Lang (John Wetton). As sessões foram gravadas e serão lançadas em DVD.

Show de John Fogerty em SP é alterado e cancela apresentação em Curitiba

Por causa de alterações na agenda de John Fogerty, dois shows do cantor no Brasil sofreram alteração. A segunda apresentação do guitarrista em São Paulo, programada para o dia 11 de maio, foi transferida para o dia 8 daquele mês. A nova data estava reservada para o show de Curitiba, que foi cancelado.
A agenda de Fogerty no país se mantém em quatro shows:

06/05 - Rio de Janeiro, Citibank Hall
07/05 - Belo Horizonte, Chevrolet Hall
08/05 - São Paulo, Credicard Hall
11/05 - São Paulo, Credicard Hall

Com participação de Vanessa da Mata, Marcelo Camelo começa turnê buscando comunhão com público

Uma das principais características da música de Marcelo Camelo, desde o tempo do Los Hermanos, é o cruzamento de dinâmicas, uma certa abordagem do rock, casual, sobre canções buriladas com o tempero da música brasileira. Desta vez, na volta aos palcos desde fins de 2009, para o lançamento de "Toque Dela", seu segundo CD, a escolha foram shows com vigor extra e repertório amplo, para audiência em pé.

No primeiro dia de uma série de quatro shows, todos com ingressos esgotados, deixava claro que não era coincidência começar nova turnê em São Paulo.
Logo de saída, apresentando novidades, o show começou como o disco, com as canções "A Noite", "Ô Ô" e "Tudo Que Você Quiser", mesma ordem de "Toque Dela". Quebrando a expectativa, cinco faixas do primeiro álbum surgiram na sequência, aquecendo o público e preparando o terreno para os hits: "Vermelho", das melhores do disco novo, e, surpresa, algumas dos Los Hermanos, "A Outra" e "Morena".
Em certo momento, quando o fim se aproximava, um Camelo sorridente anunciava presença especial e inesperada no backstage e intimava no palco a cantora Vanessa da Mata. Camelo ainda improvisou outra dos Hermanos, "Samba a Dois", pedindo ajuda do público e regendo o coro geral.
Como no novo disco, o clima de leveza e tranquilidade permeou toda a presença de palco. Quando anunciou a última música, foi espontâneo e inevitável o suspiro de tristeza pela conclusão da noite. Não sem senso de humor, Camelo concordou. "Eu sei. Tocaria mais, não estivesse no meu segundo disco, ainda com poucas músicas". Se for o começo de uma nova fase, o compositor parece estar em boa companhia: de seu público.




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fã de Lady Gaga sofre ataque cardíaco durante show

Uma fã da Lady Gaga sofreu um ataque cardíaco enquanto era atendida pela equipe da 'Monster Ball Tour', no último feriado. O show acontecia em Tenessee e, de acordo com a 'CNN', Crystal Thornton começou a ter problemas logo no início do espetáculo. "Ela parou de respirar, seus olhos reviraram e o corpo começou a tremer", uma amiga da fã contou. O coração de Crystal parou de bater, quando os paramédicos chegaram e conseguiram reanimar a garota, que se encontra em situação estável. 
No momento, Lady Gaga se prepara para o lançamento de seu novo disco, que chega em maio e já tem dois singles lançados - o homônimo 'Born This Way' e 'Judas'. Recentemente, a cantora se defendeu das críticas que tem recebido e chegou a chorar durante um documentário. Ela admitiu que ainda se "sente como uma criança perdedora no colégio".
"Eu não posso ser destruída e não serei. E vocês nunca vão acabar com meu reinado, que são meus fãs. Eu só tenho que calar a boca. Me policiar e dizer a mim mesma que sou uma superstar, todas as manhãs, então eu poderei encarar o dia", disse.

Tomara que isso não abale sua carreira geniosa.